sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Equação do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos, não fumantes e inteligentes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Catedral. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você deu bombons que ela deu para asirmãs mais novas.Você gosta de chorinho e ela de Rock, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, o olhar dela é mais penetrante do que uma espada samurai,você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele complikdo. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana sem falar ou fazer alguma besteira pra você, até tenta t agradar mas nunk conseg. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo de vez.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca clarinete, adora a sua igreja e escrever textos como este(na intenção d t tokr) . Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê revistas, jornais, livros, em sua grande maioria de pensadores classicos ou feministas. Gosta dos filmes de Suspense, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, inteligente, canta muito bem. Gosta de discutir assuntos comtemporaneos, de música, gosta de tc no msn e é aversa a vas repetições.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e beija muito bem(e como). Com um currículo desse, criatura, por que ainda se empak com esse mala?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

2 comentários:

José Maia disse...

Rapaz, Pujão
Essa frase é de quem tem experiência no que diz.
É frase de quem parece estar apaixonado.
É frase de quem sabe o que diz, mas não diz o que sente.
É frase de quem se apaixonou, mas só conheceu a paixão das músicas do Catedral.
É frase de quem tem muito amor pra dar, mas nnão sabe esperar. rsrs
Flw fera. Gostei muito! Abraço...

Spurgeon disse...

Acho q fui mal interpretado...
Ja me apaixonei...e conheço a paixão em todas as suas facetas...
Escrev este texto num momento, é claro, d confusão emocional...mas isto só me ajudou a me expressar melhor e falar td aquilo q penso...
E a prova d q sei esperar...é q to aqui...Solteiro...
esperando o q Deus tem pra mim...

q bom q gostou...isso só me ajuda e me apoia a postar outros textos...
Paz