quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Afinidade...

Pensei em escrever algo pra alguém, mas pensei bem e resolv escrever algo de alguém...escolhi esse sentimento chamado Afinidade pra viajar no q acontece..

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as impossibilidades, as distâncias, se são 300km ou 3000km.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
Quando há afinidade haverá uma necessidade mutua de se reencontrar e de dizer: Vamos recomeçar?!

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro.Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas sairam do msn ou simplesmente deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar teclando sem trocar palavras. É ligar para o conversar e ter a cara de pau de falar que é só pq a voz dele é bonita. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.Afinidade é sentir com, nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.
Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios.

Sentir com, é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser,
cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado...

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas, como a tecnologia e o avião (vc ta entendendo), quanto das impossibilidade vividas.

Posso culpar esse sentimento chamado Afinidade pelo nosso encontro, pois se não fosse ele, jamais você entraria naquela comu ou ele falaria contigo. Mas agora tenho certeza e vc é a prova que cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Talvez até nos separaremos, podemos simplesmente para de se falar, podem roubar a senha do meu msn ou do meu orkut e meu celular com o seu numero e perdemos o contato pra sempre...No entanto essa afinidade que nos aproximou um dia vai nos levar a um reencontro...Mas antes eu preciso dizer-lhe que... te Gosto, simplesmente porque você existe.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FELIZ!!!
SENTIMENTO BOM A KDA 8.2s!

Amor só de Mãe!
Paixão só de Cristo!
Quem quiser Gostar de mim que sofra!
kkkkkkkkkkkkk

Mode TRIBALISTA on

8.2 Segundos

Tem gente que critica tudo. Não reconhece. Pura implicância. Neste mesmo momento, há um cientista empenhado em explicar uma questão essencial para o universo. O uso de rabanetes pelos Mongóis no Sec. XVI. A influência dos canhotos na Guerra do Paraguai. As correlações entre a história do pagode e o movimento de moradia. E não é que tem gente que ainda desconfia que este tipo de pesquisa seja apenas para justificar bolsas de estudo. Que é passatempo de quem não quer arrumar um trabalho de verdade. Maledicência. Visão estreita de quem se debate com seus pequenos problemas. Questões insignificantes como pagar suas contas, viver, comer, etc.

Corroborando a extrema utilidade da pesquisa científica publicada na renomada "Archives of Sexual Behaviour". Sim, sem sacanagem (ou melhor, com), existe mesmo uma revista científica com este nome. Este periódico, em Março-2009, publicou importantíssimo e preciso estudo. Segundo os brilhantes pesquisadores, todos homens, bastam 8,2 segundos para um homem ficar apaixonado. Eu sei, as mulheres já sabiam que “homem é tudo igual” que se apaixona (e desapaixona) como quem troca de roupa. Mas, concordemos, faltava a cabal evidência científica.

Não falta mais. O teste comparativo foi feito através de uma simulação, onde todas as mulheres eram atrizes e todos os homens voluntários que foram na esperança do lanche rápido. Isto é, exatamente como acontece na vida real. A experiência mostrou que os homens olharam para as mulheres que eles consideraram mais bonitas por uma média de 8,2 segundos. Para as menos atraentes, o olhar durava apenas 4,5 segundos. Já entre as mulheres não houve essa variação. Os brilhantes cientistas concluíram que elas olharam da mesma maneira para os homens que consideraram mais e menos atraentes. Mas, desde quando homem entende a mente feminina? Nem com ciência.

O importante é que, a partir de agora, se você é homem pode desfrutar deste valiosíssimo conhecimento cientifico. Quer se prevenir da paixão? Basta usar um cronômetro. Com alarme. Começou a olhar para uma mulher que lhe atraia? Sem problemas. 8,1 segundos e TRRRRIMMMM!!!! Resolvido, você nunca mais se apaixonará. Começou a conversar com uma mulher linda, interessante, envolvente, encantadora? Cronômetro nela e pronto. Oi, você como se chama? Lindo nome. Lindos olhos. Desculpe-me deu minha hora, quer dizer, deu meus 8,1 segundos, tenho que ir. Já pensou? A vida ficará muito mais simples! Livre de complicações. Não terá que pagar micos. Fazer papel de trouxa. Ver-se em comportamentos patéticos que lhe fariam rir se você é que não fosse a piada. Se eu soubesse a regra dos 8.2 segundos...

Os benefícios deste conhecimento são quase imensuráveis. A economia em livros de poesia, em presentes, em CDs. Fim do desperdício de tempo em cartas para a amada. Você não terá mais que se expor e escrever textos apaixonadamente ridículos.

Sem a paixão sobrará mais tempo para você ganhar dinheiro, mudar o mundo, pesquisar a cura da unha encravada. Sem paixão sua vida ficará muito mais produtiva.

Cada música será apenas som. Poesias serão frases desconexas de perdedores dramáticos. Quando o telefone anunciar que é ela, não viverá uma antecipação adolescente.

Você não sentirá, ao mínimo toque dela, um calo, um choque percorrer todo seu corpo. Drenado e feliz. O gosto da pele dela não estará sempre na sua boca.

Você não procurará mais os olhos dela em cada olhar. Não saberá que entende todos os mistérios da vida, na hora em que vir seus olhos refletidos nos dela.

Não sentirá mais uma saudades que parece que vai roer seus ossos. E não terá mais um descontente contentamento, quando a rever.

Não vai mais sentir doer o choro dela. Nem vai descaber em si quando ela lhe sorrir.

Pensando bem, esqueça o cronômetro. Sabote suas redes de proteção. Quem quiser que fique com os cientistas. Eu continuo discípulo do Prof. Dr. Mestre Vinicius. Quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não. Não há mal pior do que a descrença, Mesmo o amor que não compensa é melhor do que a solidão”.

8.2, 8.3 milhões de segundos para olhar nos olhos dela.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SÓ DE SACANAGEM!

Estou Feliz! Mas...

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, meu filho". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesto ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser besta, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, minha familia e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Eu sou um Idiota

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. (Ainda bem que não é o meu caso!).

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?Desaprenderam a brincar.

Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.Dura, densa, e bem ruim.Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.Jogue Bola de travinha na rua!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras.

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal uma coca cola agora?A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, grite e viva intensamente antes que a cortina se feche!

sábado, 6 de junho de 2009

Qnt tempo demora um mês?!


Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque Deus t fez tão linda
Então vou correndo te ver
Matar a saudade de você
Então vc me diz
Que tem q partir!
Mas que volta...
Que em um mês retorna!
Volto pra casa....
Ah se eu tivesse asa....
Iria onde vc estivesse...
Só pra falar o q acontece...
Qnd lembro d vc..
Tento me ocupar..
Mas desorientado
Acabo sonhando acordado
Advinha com quem?!
Como ocupar meus dias entregues a vc..
Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar
A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar o salário
Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar...e eu tbm ^^
Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você
E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar
Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão
Quando você voltar
Daqui a um mês
Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar...e eu tbm ^^

H I G H W A Y


Você me faz correr demais Os riscos desta highway Você me faz correr atrás Do horizonte desta highway Ninguém por perto, silêncio no deserto Deserta highway Estamos sós e nenhum de nós Sabe exatamente onde vai parar Mas não precisamos saber pra onde vamos Nós só precisamos ir Não queremos ter o que não temos Nós só queremos viver Sem motivos, nem objetivos Estamos vivos e isto é tudo É sobretudo a lei Da infinita highway Quando eu vivia e morria na cidade Eu não tinha nada, nada a temer Mas eu tinha medo, medo dessa estrada Olhe só, veja você Quando eu vivia e morria na cidade Eu tinha de tudo, tudo ao meu redor Mas tudo que eu sentia era que algo me faltava E à noite eu acordava banhado em suor Não queremos lembrar o que esquecemos Nós só queremos viver Não queremos aprender o que sabemos Não queremos nem saber Sem motivos, nem objetivos Estamos vivos e é só Só obedecemos a lei Da infinita highway Escute, garota, o vento canta uma canção Dessas que uma banda nunca canta sem razão Me diga, garota: será a estrada uma prisão? Eu acho que sim, você finge que não Mas nem por isso ficaremos parados Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão "Tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre" Se tanta gente vive sem ter como viver Estamos sós e nenhum de nós Sabe onde quer chegar Estamos vivos, sem motivos Que motivos temos pra estar? Atrás de palavras escondidas Nas entrelinhas do horizonte dessa highway Silenciosa highway Eu vejo um horizonte trêmulo Eu tenho os olhos úmidos Eu posso estar completamente enganado Eu posso estar correndo pro lado errado Mas "a dúvida é o preço da pureza" É inútil ter certeza Eu vejo as placas dizendo "não corra, não morra, não fume" Eu vejo as placas cortando o horizonte Elas parecem facas de dois gumes Minha vida é tão confusa quanto a América Central Por isso não me acuse de ser irracional Escute, garota, façamos um trato: Você desliga o telefone se eu ficar muito abstrato Eu posso ser um Beatle, um beatnik Ou um bitolado Mas eu não sou ator Eu não tô à toa do teu lado Por isso, garota, façamos um pacto De não usar a highway pra causar impacto 110km, 130km, 160km Só prá ver até quando o motor agüenta Na boca, em vez de um beijo, Um chiclet de menta E a sombra do sorriso que eu deixei Numa das curvas da highway...