quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Veja só...
Sei que palavras não consertam nada
Mas eu acho que é melhor a gente conversar,
Afinal,O nosso caso não difere de outros casos, que acabaram mal,
E só pra te lembrar
Eu já sofri demais,Mas longe de você,Sofrerei bem mais
Preciso te dizer o que acontece com meu sentimento,
Entro no MSN e não te vejo ON,
O meu desejo é te ligar correndo,
E pouco a pouco, a solidão e o silêncio me abraçam
Minha alegria passou,
Só as lembranças de amor, não passam
Parecia muito fácil, A gente ficar junto, Mas foi tudo pro espaço, Nesse engano absurdo
Você ficou tão diferente, E aquele sonho da gente
Mesmo não sendo mais seu, Não morreu
Sinto falta de você
E a palavra que me cura, Ninguém vai dizer
Cada coisa que eu consigo, Quero dividir contigo
Não vai ser fácil esquecer
Veja no céu, Hoje a lua não saiu
Sem você, Nem o meu olhar se abriu
Pra não ver tanta solidão
Joguei fora fotos de nós dois
Reviver você não me faz bem, Nem vai me trazer o que já foi
Você mudou muito e eu também, Finjo que o tempo não passou
Busquei em outros olhos ver você, Fotos do que foi o nosso amor
Não revelam outra pessoa pra ser, Uma vida pra tirar você da minha
Só seus flashes disparam meu coração
Já apaguei as fotos, mas em pensamento
Guardo cópias do seu beijo e solidão...
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
O Foco de meus pensamentos...
domingo, 27 de janeiro de 2008
A Arte de Fazer o Amor Bonito!
Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.
Tenho visto muito amor por aí, Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos,belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiros.
Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.
Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.
Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.
Não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.Não tenha mêdo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade;não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem mêdo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor,ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.
To Aprendendo a viver sem você...To aprendendo e não quero aprender....
E veja como eu estou só
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguém, não
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Você não quer nem conversar
Não temos condições de voltar
Mas vamos para pra pensar
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
A Equação do Amor
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Catedral. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você deu bombons que ela deu para asirmãs mais novas.Você gosta de chorinho e ela de Rock, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, o olhar dela é mais penetrante do que uma espada samurai,você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele complikdo. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana sem falar ou fazer alguma besteira pra você, até tenta t agradar mas nunk conseg. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo de vez.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca clarinete, adora a sua igreja e escrever textos como este(na intenção d t tokr) . Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê revistas, jornais, livros, em sua grande maioria de pensadores classicos ou feministas. Gosta dos filmes de Suspense, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, inteligente, canta muito bem. Gosta de discutir assuntos comtemporaneos, de música, gosta de tc no msn e é aversa a vas repetições.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e beija muito bem(e como). Com um currículo desse, criatura, por que ainda se empak com esse mala?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
DEPOIS DO FIM
A Janelinha do seu MSN fikndo off
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?
O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre a hora q acordo e a hora que me deito?
Em que olhos vou viajar através dos pensamentos para pode têr uma boa noite d sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV ou a qualquer passatempo
E eu oro pra dormir
Mas o sono n vem
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim
O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na frente do PC,
Me acostumei com vexames
Me Diz o q eu faço depois do FIM...
Quase...
Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma piada muito engraçada sobre Loucos. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa piada para você. E fiquei triste de novo.
Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dela. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente.
Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias.
Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho.Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase.
Um quase que não me deixa ser inteiro em nada, pleno em nada, tranqüilo em nada, feliz em nada.Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: "Ei, não quer ir no parque? A temporada ta acabando..." Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.
Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteiro pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro.
Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquelas brincadeiras que você teimava em fazer nos piores momentos, eu quase suporto sua falta d paciência comigo, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto.
O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.