terça-feira, 3 de junho de 2008

Faz de Conta

Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou um ator, sou um brincalhão: FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO.

Não respondo qnd vc fala no MSN, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO

Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: FAZ DE CONTA QUE EU DOU CONTA DO RECADO.

Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO QUERO.

Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto:FAZ DE CONTA QUE EU ME IMPORTO.

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinado com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: FAZ DE CONTA QUE EU ENTENDO.

Passo o dia na net, ganho o dia qnd recebo um scrap seu, fico marocando seu scrapbook, suas comunidades, seus amigos, e qnd vc me pergunta o q to fazendo, n tenho coragem de falar q to esperando vc falar, mas invento logo um trabalho da facul. FAZ DE CONTA QUE NEM LIGO.

Fico procurando musicas, não mais as minhas, mas as suas, procuro algumas pra mandar pra vc, outras pra lembrar-me de vc. FAZ DE CONTA QUE ESQUEÇO. Escuto tantos ritmos que n suportava, mas qnd os escuto agora lembro de vc, e td fik bem mais suave FAZ DE CONTA QUE EU GOSTO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, do fingimento, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma hippie atras de seu complemento ou uma reggeira mt descolada, uma sex symbol a espera do seu cowboy:FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI.

domingo, 16 de março de 2008

Sensações...

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo está negro.
Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você, não terá nenhum para discar.
Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço,Nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de Girar.
Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão,Você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil.
Virão súbitas Memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você. E só vão ter algumas músicas repetindo no seu celular: as nossas.
E um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na Respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso De novo, o nome disso é SAUDADE, aquilo que eu tinha tanto e te falava Sempre.
E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado Demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender.E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, Mostrará uma casa vazia.
Seus olhos te ensinarão o que são LÁGRIMAS, Aquelas que eu te disse que ardiam tanto.
O nome do enjôo que você vai Sentir é ARREPENDIMENTO, aquilo que eu falava que sentia quando te pedia perdão por algo.
E a falta de fome que virá chama-se TRISTEZA, aquilo que te falei que sentia quando tudo acabou.
Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados...
Você Encontrará a famosa SOLIDÃO.
A partir daí o que acontecerá, chama-se SURPRESA.
E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima...


....é o tal do TEMPO em que você tanto falava!

domingo, 9 de março de 2008

Meu Dia..

Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você, saudades de nós, saudades da minha felicidade, do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos, falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar, falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você, senti sua falta.
Falta de ouvir "amor meu", falta de ser o amor seu.
Falta de ter com quem falar, falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades da menina, da mulher.
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto...
Saudade de você meu anjo
Hoje você me cercou de uma forma que não pude escapar.
Alias, eu nunca escapo...
Você me cercou em tudo o que eu fiz.
Hoje Fui lavar o carro, e quando me dei conta, ja estava desenhando o seu nome com um coração do lado...
Então sair d perto, e fui para pra "pensar"...
E como se pudesse enganar a mim mesmo, pensei em fechar os olhos e encher o pulmão e me esvaziar d você por um segundo que seja...
Olhos fechados
Prá te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá...Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá...Aonde quer que eu vá...
Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá...Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá...Aonde quer que eu vá...
Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta prá mim
Vem pro meu mundo..

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Despedida

Existem duas dores de amor:A primeira é quando a relação termina e a gente,seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva,já que ainda estamos tão embrulhados na dorque não conseguimos ver luz no fim do túnel.A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços,a dor de virar desimportante para o ser amado.Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida:a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa.Dói também…
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém.É que, sem se darem conta, não querem se desprender.Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida…Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo,que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a ‘dor-de-cotovelo’propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: “Eu amo, logo existo”.
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância,mas que precisa também sair de dentro da gente… E só então a gente poderá amar, de novo.

AQUELE AMOR

Ela pertence à espécie de mulheres que possuem um só amor em toda a sua vida. Ou amam de verdade apenas uma vez.
Também há homens de eterno amor, embora o machismo e as deformações de sua cultura e comportamento nem sempre os convença de tal. Ou não convença a maioria. Ou será que o fato de serem colocadores de semente por determinismo biológico os leva a não prestar a devida atenção à sua destinação para o amor?
No meio da conversa ela diz, de repente, que só gostou de verdade de um homem e eis que vai buscar lá entre papéis amassados, daqueles que esturricam o couro das carteiras, não um mas três retratos dele, que espalha, qual cartas de baralho, sobre a mesa do restaurante. E fala dele com a mistura de ternura e tristeza que assaltam as mulheres que não lograram viver com o seu amor, casar-se com ele, ter seus filhos, viver em função dele e dela, unidos, pois esta é a verdadeira vontade e destinação da mulher: viver ao lado do verdadeiro amor.
Sim, elas vivem de modo proibido se necessário, casam-se com outro, têm filhos, os amam fundamente, mas a verdade de seu ser é a do amor verdadeiro, até porque mulher vive para amar e por amor, o resto se ajeita. Podem até deixar seu amor dormitar por anos e parecer serenado. Volta, porém a qualquer apelo ou menção do nome dele, encontro fortuito na rua com um conhecido dos tempos do namoro ou da relação.
Como são comoventes e lindas na sua integralidade bíblica as mulheres quando expressam para os demais ou para si mesmas, o amor de suas vidas ou quando consultam, escondido, os retratos guardados, recortes, flores secas,a presentes bem cuidados mesmo que depois de alguém tempo, a memória úmida das restantes lembranças em momentos de silêncio e solidão!
Abençoados sejam, porque são, os homens e as mulheres que na passagem por esta vida receberam um dia de alguém, ou deram, um amor único, original e definitivo. Abençoados sejam e para todo o sempre. Como o amor que existe apesar de todas as ternas e dolorosas circunstâncias que não impedem a sua verdade mas em muitos casos esmagam a sua plena realização.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

TER OU NÃO TER NAMORADO

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, doces, brisa ou filosofia. Paquera, ficante, flerte, caso, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das quatro, medo do pai, saídas relâmpagos a noite ou drible no Facul. Não tem namorado quem não da carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade.Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar. Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar;de Musicas dos Pimentas do Reino; de gargalhada quando fala junto ou descobre algum vacilo; de ânsia enorme de viajar junto para o interior, ou pra uma ilha no meio do oceano pacifico num jato particular, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de ficar agarrado, de andar abraçado no shopping, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Catedral, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical no shopping. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem vai sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha aquela bermuda, e depois aquela camiseta, a mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. Escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de menta e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

As Situações do Amor

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo.
Em frente à TV, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.Trimmm! Trimmm! (quem mais poderia ser?) Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver.
Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de cabelo cortado e de Oculos Novo? Agora que você está se achando bonito? Agora que você está empregado?Agora que você despertou o prazer por escrever, ganhou um carro e ta solteiro? Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio? O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa um ano inteiro hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você. Ou então, fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana, os seus amigos estão lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande,você busca refúgio num barzinho pra assitir o jogo do mengão, sem prever que ali mesmo, no barzinho, irá encontrar a pessoa que dará sentido à sua vida. O amor é como tesourinha de unha: nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila do banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro, Pode estar até mesmo cantando no Vocal de sua igreja, ou na mesma sala da Escola Bíblica Dominical.Pode estar aqui mesmo, no msn, Também desesperada por um Amor.
O amor está em todos os lugares, talvez você não o procure direito.A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: o amor é imprevisível.
Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores um dia depois do primeito beijo. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, ou quando você menos esperar. E as flores vão chegar num dia qualquer apenas para informar-lhe como você é especial para alguém.Assim... sem um motivo ou data especial.
Valorize quem esta perto de você, pq o amor pode estar do seu Lado. Mas não esqueça o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos "modernos", ele existe e é um dos ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ainda existe uma Cruz...

“Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

sábado, 2 de fevereiro de 2008

N to mal...É só "Fingimento"..

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É por isso q escrevo, alguém pode entender mal, pensar que tô deprê, mas n sabem q sou um fingidor.
O poeta é um fingidor.Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Veja só...

Veja só,
Sei que palavras não consertam nada
Mas eu acho que é melhor a gente conversar,
Afinal,O nosso caso não difere de outros casos, que acabaram mal,
E só pra te lembrar
Eu já sofri demais,Mas longe de você,Sofrerei bem mais
Preciso te dizer o que acontece com meu sentimento,
Entro no MSN e não te vejo ON,
O meu desejo é te ligar correndo,
E pouco a pouco, a solidão e o silêncio me abraçam
Minha alegria passou,
Só as lembranças de amor, não passam
Parecia muito fácil, A gente ficar junto, Mas foi tudo pro espaço, Nesse engano absurdo
Você ficou tão diferente, E aquele sonho da gente
Mesmo não sendo mais seu, Não morreu
Sinto falta de você
E a palavra que me cura, Ninguém vai dizer
Cada coisa que eu consigo, Quero dividir contigo
Não vai ser fácil esquecer
Veja no céu, Hoje a lua não saiu
Sem você, Nem o meu olhar se abriu
Pra não ver tanta solidão
Joguei fora fotos de nós dois
Reviver você não me faz bem, Nem vai me trazer o que já foi
Você mudou muito e eu também, Finjo que o tempo não passou
Busquei em outros olhos ver você, Fotos do que foi o nosso amor
Não revelam outra pessoa pra ser, Uma vida pra tirar você da minha
Só seus flashes disparam meu coração
Já apaguei as fotos, mas em pensamento
Guardo cópias do seu beijo e solidão...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Foco de meus pensamentos...

Sozinho Meu Pensamento Focaliza Alguém...Deixo-a Livre...E de Repente Meu Coração Aperta...Mais Não Estou Triste, Pelo Contrario...Até Deixo Escapar Um Sorriso...Comer Não Me Parece Tão Importante Agora...Me Sinto Alimentado Por Outra Coisa...Acordo sempre Com Os Mesmos Pensamentos...E os mesmos Me Impulsionam a ter Um Grande Dia..Quando Eu Te Vejo Sinto Coisas estranhas...Mas Boas...Quando Falo Com Você Minha Cabeça pensa Direito...Mas Minhas Mãos Estão Suando? Sozinho, Meu Pensamento Focaliza Alguém...Esse Alguém é você...É, Estou Amando.

domingo, 27 de janeiro de 2008

A Arte de Fazer o Amor Bonito!

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos,belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiros.

Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.

Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.

Não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.Não tenha mêdo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade;não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem mêdo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.

Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor,ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

To Aprendendo a viver sem você...To aprendendo e não quero aprender....

Venha pra perto de mim
E veja como eu estou só
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguém, não
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Você não quer nem conversar
Não temos condições de voltar
Mas vamos para pra pensar
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Equação do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos, não fumantes e inteligentes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Catedral. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você deu bombons que ela deu para asirmãs mais novas.Você gosta de chorinho e ela de Rock, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, o olhar dela é mais penetrante do que uma espada samurai,você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele complikdo. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana sem falar ou fazer alguma besteira pra você, até tenta t agradar mas nunk conseg. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo de vez.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca clarinete, adora a sua igreja e escrever textos como este(na intenção d t tokr) . Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê revistas, jornais, livros, em sua grande maioria de pensadores classicos ou feministas. Gosta dos filmes de Suspense, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, inteligente, canta muito bem. Gosta de discutir assuntos comtemporaneos, de música, gosta de tc no msn e é aversa a vas repetições.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e beija muito bem(e como). Com um currículo desse, criatura, por que ainda se empak com esse mala?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

DEPOIS DO FIM

Mas como eu começo depois do fim
A Janelinha do seu MSN fikndo off
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?
O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre a hora q acordo e a hora que me deito?
Em que olhos vou viajar através dos pensamentos para pode têr uma boa noite d sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV ou a qualquer passatempo
E eu oro pra dormir
Mas o sono n vem
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim
O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na frente do PC,
Me acostumei com vexames
Me Diz o q eu faço depois do FIM...

Quase...

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente.
Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma piada muito engraçada sobre Loucos. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa piada para você. E fiquei triste de novo.
Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dela. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente.
Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias.
Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho.Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase.
Um quase que não me deixa ser inteiro em nada, pleno em nada, tranqüilo em nada, feliz em nada.Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: "Ei, não quer ir no parque? A temporada ta acabando..." Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.
Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteiro pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro.
Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquelas brincadeiras que você teimava em fazer nos piores momentos, eu quase suporto sua falta d paciência comigo, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto.
O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

Cuide bem do seu Menino...

Eu sei que você pensa coisas do tipo,-como ele me sufoca,-como ele me prende,-como ele ciumento,-como ele é chato,-como ele consegue brigar tanto,-eu quero sair hoje,-eu não quero ir lá,-eu não quero fazer isso que ele quer.Eu sei que você pensa muita coisa sobre ele das melhores ate as piores eu também sei que você pensa coisas assim,-que lindo que ele ta,-que cheirinho bom,-que carinho gostoso,-que saudade ruim,-que bom estar com ele,-que abraço bom,-eu a m o ele.Eu sei que apesar dele não te impedir de sair ou você não deixar que ele te impeça você sente falta de sair, curtir sem dar satisfação,sente falta de sair por ai, de curtir com teus amigos sem preocupação, e d assuntos diferentes.Eu sei de tudo isso, mais ele sabe? Provavelmente o seu menino deve pensar coisas desse tipo pelo fato de todo menino pensar assim,mais com certeza ele deve imaginar que tu o ama sem limites e que vocês realmente são eternos.Mais eu sei que apesar das coisas que você deseja na ausência dele,você também pensa em estar com ele toda hora,sente uma falta doida dele,gosta dos abraços, beijos,carinhos,do jeitinho de rir, de falar besteira,o jeito de pedir desculpa,das brincadeiras de vocês,de conversar e poder saber que você pode contar com ele,sim você realmente gosta dele do fundo do coração e ele é o menino mais lindo do mundo.Como você pode pensar tanta coisa assim de um só menino?Do seu menino.Eu sei o que você pensa e sei também o que ele pensa,para não fazer você perder teu tempo com palavras românticas e cansativas que ele deve lhe falar normalmente e escrever também e você já não presta mais tanta atenção.Ele te ama muito,com uma intensidade sem limites,quer o teu melhor,quer o teu bem.Ele também pensa algumas coisas ruins sobre você e tu também irrita ele,mais isso passa em segundos,esses pensamentos saem da mente dele como se nunca tivessem passado por lá.Com o tempo que vocês estão ele aprendeu a lidar contigo e vice e versa,com o tempo ele sabe o que ti irrita o que te faz bem e tu também sabe quase tudo sobre ele.Mais e esses seus pensamentos não saem da tua cabeça tão facilmente,e o teu menino ti irrita muitas vezes sem nem ao menos ter a intenção.Você sai com freqüência,as vezes você esquece dele,as vezes tu não lembra de alguma coisa que ele pediu,as vezes tu vai esquecendo, simplesmente esquecendo.E o tal menino?ele chora,ele fica triste,ele acha que você simplesmente não o ama, mesmo que não seja isso que esteja acontecendo você ‘apenas’ esqueceu.Será que você realmente está esquecendo?apenas esquecendo?Você já parou pra pensar nele como antes você pensava?você já olhou bem pra ele e viu o brilho nos seus olhos?E como ele se esforça pra ti deixar feliz?Deveria realmente, deveria,depois de tudo o que vocês viveram,você deveria. E o teu menino?Continua com os mesmo pensamentos tristes e sem razão se sente lesado,e deixado de lado, e com o medo constante de ti perder.Você realmente acha que esse menino, o teu menino insisto em dizer, não é mais importante que uma curtição? que momentos com os amigos? ou momentos enfurnada no quarto?Se acha ou não o menino já tirou suas próprias conclusões,e já se feriu o bastante.Você está preparado pra perdê-lo?se estiver... vamos fazer uma SIMULAÇÃO...bum! perdeu, e agora?E agora ti prepara pra "night",pra curtir com amigos, e voltar pra casa e se deparar sozinha sem ter alguém pra abraçar sem ninguém pra ligar e contar seu dia, seus problemas, sem poder dizer TE AMO.E o menino? Ele cresceu não é mais o s e u menino, ele não ti entendeu.Até que um dia você encontra o homem que um dia foi o teu menino e ele esta mais lindo do que nunca, e em sua cabeça os pensamentos que a tanto tempo quando estava com ele não existiam mais,esses pensamento voltam e as palavras EU TE AMO, VOLTA PRA MIM passam subitamente em sua cabeça. E o homem? Bom, ele ti da um beijo no rosto e vai embora...E agora eu ainda sei o que você pensa, e ele sabe?Preste atenção em quem você ‘ama’ e cuide bem do SEU MENINO.